sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Reforma chinfrim de Paulo Garcia mantém três das cinco secretarias extraordinárias, que custam caro e não servem para nada

A Câmara Municipal de Goiânia viveu, na quinta-feira, um dos piores dias de sua história.

Alheios ao dever constitucional de corrigir distorções que transformaram a prefeitura em um imenso cabide de empregos, os vereadores aprovaram um projeto de reforma administrativa que não passa de perfumaria.

O texto é risível, ridículo, patético. Não era, em definitivo, a reforma que a cidade precisava, mas a proposta que o prefeito Paulo Garcia – contemplado em todos os seus pedidos – quis.

Como se pode imaginar uma reforma administrativa que não elimine secretarias extraordinárias, que não servem para absolutamente nada (a não ser acomodar os bons amigos do prefeito)?

Pois o caro leitor pode acreditar: três das cinco extraordinárias foram preservadas no texto da relatora, a vereadora Dra. Cristina (PSDB).

Em vez de chamar Paulo Garcia e Dra. Cristina à razoabilidade, 21 colegas vereadores votaram a favor desta reforma mequetrefe. Foram eles: Antonio Uchôa (PSL), Carlos Soares (PT), Cida Garcêz (SDD), Clécio Alves (PMDB), Célia Valadão (PMDB), Denício Trindade (PMDB), Divino Rodrigues (PROS), Edson Automóveis (PMN), Fábio Caixeta (PMN), Felisberto Tavares (PR), Izídio Alves (PMDB), Jorge do Hugo (PSL), Milton Mercêz (PTB), Paulinho Graus (PDT), Paulo Borges (PMDB), Paulo da Farmácia (PROS), Paulo Magalhães (SDD), Richard Nixon (PRTB), Rogério Cruz (PRB), Wellington Peixoto (PROS) e Zander Fábio (PSL).

Os amigos do prefeito deveriam anotar estes nomes. Graças a eles, a boca livre está garantida até 31 de dezembro do ano que vem.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...