quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaImprensa

Metralhadora giratória: em O Popular, Caiado diz que “cidade sustentável de Paulo Garcia serve apenas para sustentar a especulação imobiliária” e acusa “negociatas escusas”

Disparando contra tudo e contra todos, a metralhadora giratória do senador Ronaldo Caiado mira neste sábado o prefeito Paulo Garcia, em artigo na página de opinião de O Popular.

Caiado critica o desgoverno da Prefeitura de Goiânia e a completa falta de cuidado com o meio ambiente, com a mobilidade urbana e com o patrimônio histórico da capital. “Onde está a cidade sustentável tão defendida por Paulo Garcia (PT) na campanha eleitoral? Serve apenas para sustentar a especulação imobiliária? É preciso pensar menos no bolso e mais no cidadão”, escreve o senador.

O líder ruralista afirma que “as construtoras estão tomando os bairros residenciais” e que o Plano Diretor, modificado na gestão de Paulo Garcia, foi desfigurado” e cita um exemplo: “Aos poucos, muitas regiões vão perdendo suas verdadeiras características, dando espaço a prédios construídos sem planejamento e que complicam ainda mais o trânsito, além de afetar gravemente a qualidade de vida da população. É o que está ocorrendo com o Parque Amazônia, por exemplo, que aos poucos caminha para experimentar o trânsito caótico de setores como Jardim Goiás, Marista e Bueno”.

No final, o senador conclui que “a especulação altera a essência de Goiânia e mascara um dos seus principais problemas, que é a crescente interferência do mercado imobiliário na paisagem urbana. No momento em que uma construção é autorizada sem respeitar os limites de andares, retira-se de Goiânia o certificado de uma cidade planejada e concede a ela um outro bem menos glorioso: a de vítima de negociatas escusas”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...