sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaImprensa

Henrique Morgantini: “Caiado e Iris formam uma dupla de velhinhos, que não tem nada em comum a não ser a situação de ocaso que os une”

O comentarista Henrique Morgantini volta a disparar conceitos ácidos sobre o senador Ronaldo Caiado e o ex-prefeito Iris Rezende, em artigo no Jornal Opção deste domingo.

“Caiado e Iris têm nada em comum, a não ser a situação de ocaso que os une. Formam uma dupla de velhinhos”, escreve o cáustico jornalista.

Para ele, Iris “Iris está prolongando sua trajetória por aparelhos, disputando uma eleição ou outra, sabendo que poderá vencer uma e possivelmente irá perder a outra. É uma rotina de dança triste. Pressiona o PMDB a pressioná-lo para sair candidato ao não permitir que novos quadros e potenciais lideranças floresçam dentro da legenda. Aí, na hora da eleição, sobre para ele e o partido o chama como se fosse a única esperança”.

Em relação a Caiado, o comentarista entende que “é um político sem lugar no processo partidário brasileiro que, como já foi dito aqui antes, destrói as pontes que atravessa. Com isso, se isola e isola ainda mais o já isolado DEM. A cada dia que um prefeito deixa a legenda, Caiado se torna um totem cuja base política é surfar numa crise política envolvendo Dilma e o governo federal. Qualquer melhora do quadro nacional, Caiado perde o único discurso que sempre teve, sempre tem: o de desconstruir quem tenta erigir alguma coisa. Seja em Goiás, seja no Brasil”.

Conclui Henrique Morgantini: “Caiado e Iris não têm qualquer história em comum. Do contrário, sempre se posicionaram política e historicamente contrários e em lados opositores em grandes questões polêmicas. É uma união infeliz”, arremata.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...