sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Moradores do setor Urias Magalhães pedirão à Justiça que responsabilize Paulo Garcia pelo corte de árvores na avenida Goiás Norte

Em audiência pública realizada na manhã da última sexta-feira, cerca de 170 moradores do setor Urias Magalhães aprovaram (em votação simbólica) a decisão de reclamar à Justiça contra o corte de árvores na avenida Goiás Norte, promovido pelo prefeito Paulo Garcia (PT). O vereador Djalma Araújo (SD), que organizou a audiência, se comprometeu a elaborar uma ação civil pública de danos coletivos que poderá ser proposta tanto pelo Ministério Público, quanto por uma associação da sociedade organizada.

O representante da prefeitura na reunião foi o secretário responsável pela construção do BRT na avenida, Ubirajara Abbud. Ubirajara disse que o desmatamento era imprescindível para a melhoria do transporte coletivo na Capital. Afirmou também que o assunto foi discutido em audiências internas dentro do Paço Municipal. Djalma retrucou: “realizar audiência para poucos dentro do Paço é desrespeitar o bom senso. Me desculpem, mas isso não pode ser considerado audiência”.

Os moradores se disseram favoráveis à construção do BRT, mas argumentam que ela poderia estar ocorrendo sem a retirada das árvores. Eles acusam a prefeitura de fugir da responsabilidade de compensar a extinção das árvores com o plantio de outras mudas.

As informações estão publicadas na edição deste sábado do Diário da Manhã.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...