sábado , 27 abril 2024
OAB Goiás

Jornal Opção alerta advogados: campanha para a OAB precisa ser ética e só pode começar após registro das chapas, que se dará no final de outubro

Em nota na coluna Opção Jurídica, o Jornal Opção adverte os advogados goianos: a campanha para a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás só pode começar a partir do registro das chapas, que se dará 30 dias antes do pleito, marcado para 27 de novembro.

A nota parece ter endereço certo: pelo menos um dos candidatos, Lúcio Flávio Paiva, que representa o grupo do advogado Leon Deniz na disputa, vem investindo pesado em ações de propaganda antecipada. Lúcio Flávio contatou um marqueteiro, postou um site de campanha na internet (disfarçado como de responsabilidade dos “amigos do Lúcio Flávio”), promove feijoadas para advogados com ampla divulgação publicitária, lançou slogan e visual de campanha e até protagonizou um comício de apresentação de candidatura, com faixas e banners  e distribuição de salgadinhos.

O atual presidente da OAB-GO, Enil Henrique, também é apontado como responsável por ações de promoção pessoal, em alguns casos usando recursos da instituição – caso dos spots de rádio que colocou na CBN Goiânia e na Interativa, apresentados por ele mesmo, de viva voz.

A nota do titular da coluna Opção Jurídica, Márcio M. Cunha, lembra também que a propaganda eleitoral com vistas à OAB precisa também ter conteúdo ético:  “A propaganda eleitoral só poderá ter início após o pedido de registro da chapa, devendo manter conteúdo ético de acordo com o Estatuto da OAB e demais normas aplicáveis. A regra foi determinada pelo Conselho Federal da Ordem no provimento 161/14, que alterou o provimento 146/11”.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...