sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

Jornal Opção: com contas rejeitadas pelo TCM, Adib Elias é “ficha suja” e não poderá disputar a eleição para a Prefeitura de Catalão

Nota na última edição impressa do Jornal Opção revela que o deputado estadual Adib Elias, do PMDB, tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em caráter irreversível, e por isso não poderá disputar a eleição para a Prefeitura de Catalão, em outubro próximo.

“O deputado estadual e ex-prefeito de Catalão Adib Elias é tido como certa na lista dos fichas sujas. Com duas pendências insanáveis no Tribunal de Contas dos Municípios, Adib Elias não terá como disputar a Prefeitura de Catalão. Um advogado afirma que Adib Elias vai se apresentar como vítima de perseguição. Mas não há nada disso: o trabalho do TCM é eminentemente técnico, como poderá avaliar a Justiça Eleitoral”, detalha o semanário.

O Jornal Opção ressalta que Adib Elias insiste em negar qualquer impedimento para a sua candidatura, porém diz que existem, sim, problemas que podem inviabilizar o peemedebista: “O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vai entregar, no mês de abril, a listas dos políticos que são fichas sujas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Políticos consagrados que estão se apresentando candidatos a prefeito terão uma surpresa: não poderão disputar mandato eletivo no dia 2 de outubro deste ano. A lista ainda está sendo finalizada, mas já se sabe que alguns figurões estão mais ‘sujos’ do que ‘limpos’.”

Artigos relacionados

Notícias

Homem desce de caminhão para fazer reparos no veículo e morre após ser atropelado por carreta

Fato Um caminhoneiro, de 36 anos, morreu após ser atropelado por uma...

Notícias

OAB-GO suspende registro de advogada acusada de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados

Fato A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) suspendeu o...

Notícias

Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos

Fato O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira...

Notícias

Jovem que matou mãe a facadas em Valparaíso diz não estar arrependido

Fato O jovem Kevin Alex Pereira, de 22 anos, que matou a...