sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

Clécio tenta impedir Djalma de citar ex-prefeito: “Hypermarcas doou R$ 1 milhão para o Iris”

Um dos momentos mais tensos na manhã de hoje na Câmara Municipal de Goiânia ocorreu quando o corajoso e meio doido vereador Djalma Araújo (PT), com voz embargada, começou a falar em voz alta os motivos da mudança do Plano Diretor: “Eu quero ler aqui um documento oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso é um tapa na cara da sociedade. Então vem o Iris…”.

Às 11h35, na hora que Djalma citou o nome do cacique do PMDB, Clécio Alves (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Goiânia, interferiu e ameaçou: “Vossa excelência se atenha a discussão do projeto! Esse tema não faz parte da discussão do projeto! Se atenha a discussão do projeto! Iris não faz parte do projeto”, disse Clécio Alves quase gritando e desesperado porque a informação é pública no TSE.

Djalma se referia a uma doação de R$ 1 milhão ao ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), quando ele enfrentou Marconi Perillo (PSDB) na disputa pelo governo em 2010.

Djalma tomou o microfone e disse: “O projeto é um jogo de cartas marcadas!!! Cadê a coragem de Tayrone? Cadê a coragem de Paulo Magalhães? Cadê a coragem do Carlos? Esse projeto atende o poder econômico, gente! Hypermarcas doou 1 milhão para Iris Rezende. O documento é oficial!”

O vereador Geovani Antônio (PSDB) disse que todos os vereadores de oposição apresentaram propostas, mas foram rejeitadas. Ele acusou o prefeito de querer governar sozinho, sem o legislativo. “Então fecha esse poder, fecha, prefeito!”

Artigos relacionados

Notícias

Assassinato no interior de Goiás; Atleta é morto a tiros em Mambaí

Fato Um crime chocou a pacata cidade de Mambaí na noite da...

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...