sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaImprensa

Primeiro debate entre candidatos expõe deficiência de Delegado Waldir e confronto com rivais tem tudo para ser seu calcanhar de Aquiles

Bem colocado nas pesquisas eleitorais divulgadas até aqui, o deputado federal Delegado Waldir mostrou hoje no debate da Rádio Sucesso FM que tem pontos fracos – e não são poucos. Waldir não consegue mais se descolar da imagem caricata que ele mesmo consolidou na campanha para deputado. Aquele estilão agressivo, de fala rápida e simplória, mostrou-se bem ineficaz no debate desta terça-feira.

Waldir não consegue explicar com clareza suas ideias nem apresentou projetos ou propostas consistentes para resolver os problemas da Capital. Quem pegou Waldir no contrapé foi o engenheiro Luiz Bittencourt (PTB). O petebista quis saber de Waldir quais eram as propostas do deputado para o transporte coletivo.

O deputado federal teve dois minutos para falar. Bittencourt não ficou satisfeito. “O senhor não falou de suas propostas. Só discursou. Poderia enumerar os projetos, por favor”. Waldir acusou o golpe e, sem graça, disse que ainda tinham técnicos trabalhando em seu plano de governo e que “na hora certa iria apresentar as propostas”.

Ficou claro que Waldir não gosta de ser confrontado e quando é apertado, fica nervoso e não tem jogo de cintura. O discurso populista também é exagerado. Para um cargo executivo, o deputado se mostra afoito e pouco técnico, achando que vai resolver tudo num passe de mágica.

Se continuar assim terá problemas graves nos próximos debates.

O jornalista Realle Palazzo resumiu a participação de Waldir em apenas um post. Veja:

realle

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...