sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Iris insiste que mutirões não estão ultrapassados e promete repetir o modelo de 1983 na Segurança e Saúde

Caiu do cavalo quem esperava um Iris Rezende (PMDB) repaginado para eleição deste ano. O candidato a prefeito de Goiânia mal começou a campanha e já alardeou a quatro cantos o desejo de reeditar os mutirões, se for eleito. A ideia dele é repetir o modelo na Saúde e na Segurança.

Mutirões seguem um modelo antiquado e reiteradas vezes rejeitado pela população – através do voto. Consiste em convencer um punhado de pessoas a trabalhar de graça para prefeitura na construção de casas, jardinagem ou pintura de meio fios, coisas assim.

Iris quer que as pessoas trabalhem de graça outra vez porque ele acredita que, em 1983, o modelo serviu para acabar com o déficit habitacional no Estado. Não acabou. Ele construiu a Vila Mutirão com mão de obra gratuita, capitalizou eleitoralmente os dividendos do projeto, mas o déficit continuou. Populismo de quinta categoria.

Iris não tem propostas para melhorar os serviços de Saúde. Não parte dele a ideia de reestruturar o sistema público, como fez o governador Marconi Perillo (PSDB) com os hospitais do Estado. Tampouco uma proposta para erradicar a falta de vagas nos CMEIs, que segue tão alta quanto era na sua administração. Mutirões? Mais do mesmo. Demagogia barata e desconectada do nosso tempo.

A mentalidade de Iris parece não ter evoluído, com todo respeito que ele merece. Seu jeito de fazer política é o mesmo de três décadas atrás.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...