quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Novo secretário de Educação de Aparecida, nomeado por Gustavo Mendanha, foi denunciado pelo MP por manter funcionária fantasma e ainda pagar horas extras a ela

O novo secretário municipal de Educação de Aparecida, Rodrigo Gonzaga Caldas, nomeado pelo prefeito Gustavo Mendanha, do PMDB, foi denunciado por improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual – por manter em seu gabinete, quando ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela, por manter uma funcionária fantasma em seu gabinete e ainda mandar pagar, a ele, horas extras.

Segundo a denúncia da promotora Liana Antunes Tormin, a funcionária fantasma seria Vanessa Rodrigues dos Santos Souza, que, de 2011 a até 2015, recebeu regularmente seus salários na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mas, no mesmo período, trabalhava na empresa Global Química Indústria e Comércio Ltda, no mesmo horário em que deveria estar trabalhando para o município. No período seguinte, a partir de maio de 2014, Vanessa Souza passou a trabalhar para a empresa Realce Distribuidora, também no mesmo horário em que deveria estar trabalhando no município.

Ainda assim, Vanessa continuava a assinar a folha de ponto no município, com o claro consentimento do secretário Rodrigo Gonzaga Caldas, que ainda solicitou o pagamento de horas extras a ela. Questionado pelo MP sobre os serviços que efetivamente a servidora prestava no gabinete, o secretário mentiu: afirmou que ela era assistente de serviços sociais, o que o MP verificou ser falso.

Rodrigo Gonzaga Caldas foi denunciado pelo MP por improbidade administrativa e ainda foi alvo de um pedido de bloqueio dos seus bens.

Artigos relacionados

Notícias

Assassinato no interior de Goiás; Atleta é morto a tiros em Mambaí

Fato Um crime chocou a pacata cidade de Mambaí na noite da...

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...