Não é só na economia que Aparecida está ultrapassando Anápolis: projeção do IMB mostra que, em 2020, já serão quase 200 mil aparecidenses a mais que os anapolinos

Anápolis, Aparecida de Goiânia

Os números apurados pelo Instituto Mauro Borges, a maior base de dados disponíveis sobre o Estado de Goiás, mantido pela Secretaria Estadual de Planejamento, mostram que a disparada de Aparecida, face a Anápolis, é irreversível e se manifesta não apenas na economia (o PIB aparecidense corresponde a 7,1% do PIB goiano, enquanto o de Anápolis vale 7,7%, quase um empate técnico, isso na última apuração, em 2015), mas também no incremento populacional.

Pelas projeções dos técnicos do IMB, em 2020 Aparecida estará com quase 200 mil habitantes a mais que Anápolis, ou 569 mil cidadãos aparecidenses contra apenas 387mil anapolinos.

É mais um indicador que ajudará a empurrar Anápolis para o 3º lugar no ranking dos municípios goianos cedendo o atual 2º lugar para Aparecida. Exatamente o que o prefeito Roberto Naves (ou Roberto do Orion)) diz que não vai deixar acontecer.