quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásNacional

Viagens de Daniel Vilela aos municípios para reuniões do PMDB, com avião pago pela verba indenizatória da Câmara Federal, caracterizam mau uso de recursos públicos

A mesma crítica que a imprensa nacional está fazendo ao senador Lindbergh Farias, que está viajando aos Estados para defender a sua candidatura a presidente do PT com passagens pagas pela verba indenizatória do Senado Federal, vale para o deputado Daniel Vilela, do PMDB.

Em Goiás, Daniel Vilela, que é candidato a governador em 2018, está viajando aos municípios, para promover encontros regionais do seu partido, em avião pago com a verba indenizatória da Câmara Federal.

Tanto o Senado quanto a Câmara são claros na regulamentação das verbas indenizatórias destinada a ressarcir os gastos dos seus parlamentares: o dinheiro, que vem dos cofres públicos, só pode ser dispendido para o exercício de atividades inerentes ao mandato parlamentar. E viagens para participar de encontros partidários ou fazer proselitismo de candidatura não estão incluídas.

A imprensa nacional descobriu que Lindbergh Farias está viajando aos Estados, cabalando votos para se eleger presidente do PT, com passagens pagas pelo Senado e considerou o fato irregular. Não há diferença em relação ao que Daniel Vilela está fazendo em Goiás, depois que, na documentação relativa à sua verba indenizatória, apareceu um recibo de R$ 13 mil, relativo a viagens de avião para municípios onde o PMDB promoveu encontros regionais.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...