quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Não é só na economia que Aparecida está ultrapassando Anápolis: projeção do IMB mostra que, em 2020, já serão quase 200 mil aparecidenses a mais que os anapolinos

Os números apurados pelo Instituto Mauro Borges, a maior base de dados disponíveis sobre o Estado de Goiás, mantido pela Secretaria Estadual de Planejamento, mostram que a disparada de Aparecida, face a Anápolis, é irreversível e se manifesta não apenas na economia (o PIB aparecidense corresponde a 7,1% do PIB goiano, enquanto o de Anápolis vale 7,7%, quase um empate técnico, isso na última apuração, em 2015), mas também no incremento populacional.

Pelas projeções dos técnicos do IMB, em 2020 Aparecida estará com quase 200 mil habitantes a mais que Anápolis, ou 569 mil cidadãos aparecidenses contra apenas 387mil anapolinos.

É mais um indicador que ajudará a empurrar Anápolis para o 3º lugar no ranking dos municípios goianos cedendo o atual 2º lugar para Aparecida. Exatamente o que o prefeito Roberto Naves (ou Roberto do Orion)) diz que não vai deixar acontecer.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...