Um relato “comovente e revoltante” de uma mãe desesperada, na porta de um Cais da Prefeitura de Goiânia, diante da falta de atendimento do seu filho com fratura exposta em uma perna, foi exibido duas vezes na mesma reportagem do Jornal Anhanguera – 1ª Edição, uma no começo e outra no final da matéria.
Marcelo Rosa, apresentador do JA do meio-dia, considerou a fala da mulher tão contudente que resolveu repetir no encerramento da reportagem: “Só pra você ver o nível da indignação, vamos acompanhar a entrevista com essa mãe que chegou no Cais com o filho com a perna fraturada e não recebeu socorro imediato”, disse o apresentador.
O que é sensacional na fala da mãe desesperada é a consciência e a percepção que ela mostra ter ao apontar erros da Prefeitura no sistema de atendimento dos Cais municipais.
Olha o que ela diz: “A gente tem o direito de chegar em qualquer hospital público sem passar por avaliação nenhuma e falar: ‘Eu estou doente.’ É pra isso que tem hospital, é pra isso que tem Cais. E a gente sabe do que a gente precisa. A gente tá tendo que passar por uma burocracia danada, você tá entendendo, até que a gente consegue atendimento, você morre no caminho. Isso não tem cabimento!”
Numa falha da reportagem da TV Anhanguera, a mãe não foi identificada.
Veja o vídeo da reportagem do Jornal Anhanguera – 1ª Edição::
LEIA MAIS:
Secretário diz que culpa da crise nos Cais é da população: “40% não deveriam estar lá”
TV Anhanguera mostra que Paulo Garcia não cumpriu promessa de melhorar os Cais até maio
Enquanto Paulo Garcia gasta com flores, falta insulina na rede municipal de saúde
Leitor do Goiás24Horas manda vídeo mostrando mau atendimento em posto de saúde de Aparecida
Drama não acaba. TV Serra Dourada mostra caos nos cais de Goiânia. Ajuda aí, Paulo Garcia!
Prefeito diz que trabalha “preferencialmente” pelos mais carentes. E o sofrimento do povo nos Cais?