segunda-feira , 20 janeiro 2025
GoiâniaImprensa

O Popular publica matéria sobre “manifestação” de servidores, mas não diz que só foram 200 pessoas

Em matéria sobre a “manifestação” desta terça-feira, no Centro de Goiânia, quando, segundo O Popular, “servidores estaduais ativos e inativos” protestaram contra o parcelamento da data base, o maior jornal do Estado não informa seus leitores sobre o número de pessoas presentes no evento.

O próprio O Popular, no seu portal de notícia, disse em tempo real que “cerca de 200 pessoas” participavam do movimento.

Os servidores públicos estaduais, ativos e inativos, compõem uma das maiores categorias profissionais, em torno de 160 mil funcionários.

Se 200 compareceram ao “protesto”, isso significa que uma fração mínima ou abaixo de mínima se apresentou como representante da classe.

A “manifestação”, na verdade, foi promovida por nove sindicatos ligados ao PT e foi comandada pelo deputado estadual Mauro Rubem, que mobilizou principalmente o SindSaúde, espécie de propriedade particular sua, para tentar dar representatividade ao movimento.

O mesmo Mauro Rubem não compareceu até hoje a nenhum dos cinco protestos de rua organizados pelos estudantes de Goiânia contra o aumento extorsivo da tarifa de ônibus, assunto que compete à esfera municipal, portanto, à Prefeitura de Goiânia, comandada por Paulo Garcia (PT).

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...