sábado , 16 novembro 2024
GoiâniaGoiás

Paulo Garcia e Dilma têm mais motivos para se preocupar com os protestos do que Marconi

Quem acompanhou a manifestação da última quinta-feira no Centro de Goiânia pôde observar que os cartazes e faixas contra o prefeito Paulo Garcia (PT) e a presidente Dilma Rousseff (PT) eram todos toscos, sem indícios de produção profissional, enquanto as peças contra o governador Marconi Perillo, em sua maioria, tinham característica de design profissional. Os grupos que portavam esses cartazes e faixas foram acompanhados o tempo todo por cinegrafistas de uma produtora de vídeo de Goiânia.

O fato foi notado pelo insuspeito jornalista Euler Belém, editor do Jornal Opção, que postou comentário a respeito na internet.

Euler concluiu que as manifestações contra Paulo Garcia e Dilma foram, portanto, muito mais espontâneas e que houve manipulação político-partidária no esforço artificial de transformar o governador Marconi Perillo em um dos alvos do protesto.

Paulo Garcia e Dilma, daí, têm mais motivos para se preocupar com o rumo e os desgastes trazidos pela mobilização popular. Quanto a Marconi, é claro que tem de se antenar com a sinalização dos protestos, mas ele foi muito mais visado por uma minoria político-partidária orientada, enquanto os petistas foram foco da expressão natural de insatisfação das massas.

 

 

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...