Veja comentário do cronista esportivo Charles Pereira, publicado no site da rádio 730:
Que a Copa vá para o Butão
Charles Pereira
Para o Uzbequistão, África do Sul, Alemanha, Guatemala, Argentina, Polo Norte… Que vá para a Inglaterra que já se ofereceu para receber o Mundial de 2014.
O Brasil não está preparado para receber a competição e isso ficou bem claro com os gastos absurdos e corruptos. Isso por não vale dizer que estamos preparados gastando rios de dinheiro.
A mobilidade urbana prometida se transformou em feriados nas sedes nos dias de jogos da Copa das Confederações. E assim será na Copa do Mundo.
Não tivemos hospitais, transporte público e investimentos em educação.
O legado deixado será o dos Estádios. E só. Sendo que alguns vão virar elefantes brancos.
Só no Mané Garrincha foram investidos 1 bilhão e 800 milhões.
E quem vai jogar em Brasília? Quem vai utilizar o Estádio? Brasiliense, Ceilândia, Dom Pedro, Gama?
A Copa da iniciativa privada foi uma engação prometida por Lula como presidente na época e o “honesto” Ricardo Teixeira que fugiu para Miami.
Os gastos com a competição já passa dos 25 bilhões, mais do que os três últimos Mundias juntos: 2002 (Coréia e Japão), 2006 (Alemanha) e 2010 (África).
Falta ainda um ano para a disputa e até lá é evidente que esse número vai aumentar.
Os protestos que tomaram conta das ruas pelo País também tem como foco cobrar esse desmando com o dinheiro público.
Ontem, como uma atração do Jornal Nacional, a Presidente Dilma usou o especial que mais parecia comercial para falar, falar, falar e para não passar nada de concreto para a população que apenas quer serviços públicos de qualidade.
Nada mais.
A mandatária da nação tem uma grande oportunidade de se consagrar a partir desta revolta popular, mas pelo visto vai sucumbir a falta de coragem para agir.
Se a Fifa tirar a Copa do Mundo aqui do Brasil seria uma vitória para essa movimentação pacífica que empolgou os brasileiros.
Vitória contra todos os partidos e seus políticos: PT, PSDB, PMDB, PSB… TODOS.
Que a Copa vá para o Butão (país localizado entre a India e a China).