Por intermédio da Lei de Acesso à Informação (LAI), a jornalista Fabiana Pulcineli perguntou à Prefeitura de Goiânia se o publicitário Renato Monteiro presta serviços ao Município.
Sabem qual foi a resposta: ele não presta serviços à Prefeitura.
Brincadeira, não?
O publicitário Renato Monteiro foi o responsável pelo marketing do prefeito Paulo Garcia na campanha passada e é quem dá as cartas na comunicação do município.
Todo mundo sabe disso, de donos das agências que atendem à Prefeitura até os funcionários do Paço Municipal, onde ele está constantemente em reuniões com o alto escalão da Prefeitura.
Comenta-se até o salário de Renato Monteiro e a forma como é pago. Só não se sabe o motivo para negar o que é de conhecimento público.
Veja o que está no Blog da Fabiana Pulcineli:
Campanha publicitária da Prefeitura de Goiânia custou R$ 3,3 milhões
A atual campanha publicitária da Prefeitura de Goiânia tem gastos estimados de R$ 3,3 milhões, de acordo com a Controladoria Geral do Município (CGM). O cachê do jornalista Eliakim Araújo, que apresenta as propagandas, foi de R$ 92 mil. A CGM respondeu na tarde de hoje aos dados solicitados pelo blog pela Lei de Acesso à Informação.
Segundo a resposta oficial, as propagandas foram produzidas por quatro agências: Casa Brasil, Type, Stylus e Cannes. São oito de um minuto e uma de três minutos, com os seguintes temas: educação, saúde, mobilidade, transparência, assistência social e coleta seletiva. Elas serão veículadas até o final do mês.
A Prefeitura informou que gastou em 2013 R$ 6,3 milhões com publicidade, incluindo a campanha que está no ar.
O blog também solicitou informações sobre a contratação da jornalista Olga Curado, que esteve em Goiânia na semana passada. A Prefeitura informou que ela ministrou duas palestras, uma para auxiliares de primeiro escalão e outra exclusiva para profissionais de comunicação. Não foi informado o valor pago. O blog entrou com novo pedido para saber os gastos.
Também foi questionado de que forma o publicitário Renato Monteiro, que comandou o marketing da campanha petista no ano passado, presta serviços à Prefeitura de Goiânia e ao prefeito Paulo Garcia (PT), se há contrato e o valor. A resposta foi que ele não presta serviços à Prefeitura.