quinta-feira , 28 março 2024
Morrinhos

Prisão de servidora que atuava na Delegacia de Morrinhos pode ser apenas o começo de um escândalo maior de corrupção

A prisão de uma mulher que trabalhava na Delegacia da Polícia Civil de Morrinhos, no Sul do Estado, pode ser apenas a ponta de um grande iceberg de corrupção e maracutaias. Na quarta-feira, a mulher foi presa pelo delegado Fabiano Jacomelis acusada de desviar dinheiro que era pago em fianças. O 24Horas apurou que esta prisão pode dar início a um escândalo ainda maior, já que a tal servidora (que já foi exonerada do Executivo municipal) não estaria cometendo crime sozinha.

Tudo leva a crer que a Corregedoria da Polícia Civil vai entrar pesado no caso e a investigação terá mais desdobramentos.

Entenda o caso

Uma servidora do Executivo municipal e que estava trabalhando na Delegacia de Morrinhos, no Sul do Estado, foi presa na última quarta-feira (31) sob a acusação de desviar dinheiro de fianças que eram pagas na delegacia. A acusação formal do processo consiste em “falsificação de documento público e peculado”. Peculato: crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio.

A mulher, que era funcionária comissionada, já foi exonerada, mas continua presa. As investigações apontam que a mulher estava desviando os recursos que eram pagos nas taxas de fianças na delegacia. Na descrição da ocorrência no site da Secretaria de Segurança Pública é relatada que o delegado Fabiano Henrique Jacomelis e o policial civil Valério Divino Silva efetuaram a prisão da acusada.

 

Artigos relacionados

Morrinhos

Ex-presidente da Câmara Municipal de Morrinhos/GO é acusado por estupro

A polícia não revelou sobre o grau de proximidade ou parentesco do...

MorrinhosSem categoria

Nomeação do ex-prefeito Rogério Troncoso no governo Caiado mexe no tabuleiro político de Morrinhos

O ex-prefeito Rogério Troncoso (que está sem partido) foi nomeado como assessor...

Morrinhos

Morrinhos: PRF apreende em caminhão mais de 500 quilos de droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no sábado (19), mais de 500...

Morrinhos

Em vídeo, Joaquim Guilherme confirma que vai disputar a prefeitura de Morrinhos

O empresário e ex-prefeito Joaquim Guilherme (PSDB) vai mesmo disputar a prefeitura...