sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaImprensa

Em artigo no DM, escritora reclama da péssima qualidade do asfalto de Goiânia

A escritora Selma Arau escreveu artigo no Diário da Manhã para reclamar o péssimo asfalto das ruas de Goiânia.

Leia o artigo abaixo:
“Nossa, o asfalto da sua cidade é horrível!” No caso, Goiânia!

Goiânia é uma cidade com excelente qualidade de vida, pessoas hospitaleiras, comidas deliciosas que competem cada vez mais com a não menos saborosa comida mineira além de outra disputa, agora não no estômago, quando a pessoa nasceu em Minas Gerais mas mora aqui expressa isso na famosa frase: ‘mineiro de nascimento e goiano de coração’.

Tem musicalidade sertaneja para todos os gostos, sem nos esquecermos de que o ‘goianês’ já é uma língua admirada em outras capitais do país, e, a isso não se resume, e quem conhece a Banda Pedra Letícia, as companhias de teatro e algumas festas de repercussão internacional sabe disso.

Vários outros aspectos positivos encantam os visitantes e faz as vezes na hora de um goianiense de nascimento, ou de coração, expressar o seu orgulho quando lhes perguntam sobre o que é que Goiânia tem?

Mas, a menina dos olhos do Centro Oeste está mal cuidada e a pavimentação asfáltica é vergonhosa, impossível andar continuamente em um carro sem qualquer trepidação, bacada ou solavanco!

Os taxistas sofrem muito com isso pelo fato de já integrar a rotina dos motoristas a troca de peças nos veículos cujos estragos são produzidos pelo embate do carro no asfalto disforme.

A impressão que se tem é de total ausência de projeto criterioso a ser desenvolvido em etapas com vistas a retirar toda a crosta que, ao longo dos anos, receberam emendas por várias administrações, uma após outra lançaram porções de piches localizadas sem uma preocupação em uniformizar, alisar, dar forma às ruas e avenidas da cidade, pelo significado de um lugar agradável fazer parte também da qualidade de vida.

Costuma-se dizer que entre irmãos os xingamentos, botar defeito e falar mal é permitido, mas ai de um estranho que tentar fazer o mesmo contra um deles!

Com a cidade da gente é a mesma coisa, apontamos os problemas em busca de soluções e ai daquele que falar mal dela!

Contudo, como Goiânia é linda e os visitantes, no goianês, ‘gamam’, logo, viram irmãos, daí, infelizmente, não pude-me aborrecer com uma delas, recém apaixonada, ao afirmar que o asfalto da ‘sua cidade está horrível’. E está mesmo! Em sede de projetos, quando virão as melhorias para o piso da ‘nossa casa’?

(Selma Arau, escritora; site: selmaarau.com; Twitter: @selmaarau)

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...