O especialista em denúncias de arapongagem, Leandro Fortes, da Carta Capital, acusa em seu blog o Goiás 24Horas de ter invadido o site do empresário Júnior Friboi – denúncia fantástica, levando-se em conta que, segundo o trêfego Leandro, o tal site sequer teria sido colocado no ar.
Essa nem o governo dos Estados Unidos conseguiria: um site que não estaria no ar teria sido hackeado, segundo Leandro Fortes.
A verdade? O que houve foi apenas que os geniais desenvolvedores contratados por Júnior Friboi fizeram testes com o site e, em vez de hospedar a página em um link com outro nome (para preservar o sigilo dos testes), resolveram também genialmente postar o material no próprio endereço que vai ser usado, identificado com o nome do rei da carne.
Aí, dançaram. O 24 Horas descobriu imediatamente o site, mediante um recurso banal ao alcance de qualquer cidadão: uma pesquisa no Google. Colocadas algumas notas no blog, sobre a péssima qualidade do site, ele foi imediatamente retirado e escondido (veja as notas nos links abaixo).
Vem o Leandro Fortes, com sua obsessão por grampos e arapongagem, e “denuncia” que o 24 Horas efetuou uma operação de espionagem eletrônica e “descobriu” o site de Friboi.
Piada.
De resto, qual a importância e qual o motivo para que alguém se interessasse em “hackear” o tal site?
Aném…
LEIA MAIS:
Página de Friboi na internet já vai estrear com uma mentira. Lá diz que o PMDB está unido
Só blábláblá: novo site de Friboi não traz uma única proposta do empresário para Goiás
Página de Friboi noticia presença dele nos eventos, mas nunca informa o que ele falou
Nota zero pra ele: site de Friboi acentua nome de Iris e erra sobrenome de Maguito