Através das redes sociais, grupos de jovens de Catalão organizam protesto contra a corrupção para a manhã do dia 27 próximo, um sábado, coincidentemente data escolhida pelo PMDB para promover um encontro regional na cidade (o ex-prefeito Adib Elias é quem está organizando o evento peemedebista).
O protesto será realizado no mesmo local onde se dará o encontro regional.
O deputado estadual Samuel Belchior, presidente estadual do PMDB, também deverá ser alvo da manifestação: ele é um dos maiores incorporadores imobiliários do Estado e lançou um loteamento em Catalão, mas há reclamações entre os compradores, que aguardam a conclusão da infraestrutura para que possam ter suas construções autorizadas pela Prefeitura.
O encontro regional do PMDB em Catalão já foi adiado por duas vezes, em razão das manifestações que eclodiram em todo o país.
No caso de Catalão, o município foi o que registrou a maior mobilização popular até agora, entre todas as cidades do interior goiano: foram 3.500 pessoas no dia 20 de junho, que conseguiram parar o centro da cidade e se incorporaram à onda de protestos que ocorreu naquela data.