A jornalista, estilista e blogueira Glória Kalil – que é formada em Ciências Sociais e tem vários livros publicados – escreveu comentário em sua página na internet decretando o fim da ostentação no Brasil.
Ela pegou o gancho do casamento de Beatriz Barata, filha de um rico empresário do setor de transporte coletivo, no Rio de Janeiro. A cerimônia religiosa e a festa para 1.500 convidados no Copacabana Palace foram cercadas por manifestantes, que obrigaram a presença da tropa de choque da Polícia Militar para acalmar os ânimos.
Houve até feridos.
Glória Kalil avisa no final do seu comentário: “A impunidade está acabando. Mulheres ricas, recolham suas jóias. Homens ricos, recolham seus aviões”.
Ele lembra que “na semana que vem chega ao Brasil o Papa Francisco, cujo primeiro ato ao ser nomeado há poucos meses foi cortar do ritual do Vaticano todo o luxo: o ouro do anel e os privilégios do cargo. Sua Santidade sabia o que estava fazendo”.
Em tempo: em matéria no jornal Valor Econômico, o empresário Júnior Friboi, pré-candidato ao Governo de Goiás, se gaba de viajar pelo interior de Goiás, em campanha, a bordo de dois aviões: um Sêneca IV, para municípios próximos, e um jatinho Phenom 100, o mais luxuoso da Embraer, de R$ 8 milhões de reais, para localidades mais afastadas.
Cuidado com a ostentação, Júnior!!!