Médicos de todo o Estado, incluindo aqueles que vão para praça do Bandeirante, em Goiânia, para participar de protestos nesta quinta-feira, vejam essa:
Alheia aos argumentos da classe médica, a deputada federal Marina Sant’Anna (PT) disse no Twitter que o programa Mais Médicos, chancelado pela presidente Dilma Rousseff (PT), vai “revolucionar” o Brasil.
Marina afirma que é a favor do acinte praticado pelo governo federal contra a categoria, a quem o Palácio do Planalto resolveu imputar a culpa por tudo de ruim que acontece hoje nos postos de atendimento.
A deputada pensa que a “revolução” na saúde pública do País vai acontecer com o recrutamento de estrangeiros, mas como é que se faz a “revolução” se os médicos estrangeiros não sabem falar português com seus pacientes?
Como se revoluciona o Brasil autorizando farmacêuticos, por exemplo, a diagnosticar e prescrever doenças se eles não têm a devida formação acadêmica?
Das duas, uma: ou Marina abdicou de vez do senso crítico em nome da obediência cega às diretrizes do PT ou…. pirou de vez.
Guardem esse nome: Marina Sant’Anna.