Já que o mandato de vereador vai de mal a pior, Tayrone di Martino (PT) decidiu embarcar em uma nova onda: a de sociólogo.
Tayrone incorporou o espírito de Marx e Engels e escreveu um tratado extenso, tedioso e cansativo contra o neoliberalismo. Numa exemplar postura democrática, o Diário da Manhã abriu mais de meia página para o calhamaço nesta quinta-feira – apesar de o texto não ter o menor interesse para o leitor.
O Goiás24Horas cumpre mais uma vez a sua função social e resume o blábláblá de 992 palavras escrito Tayrone para quem não tem tempo a perder. Em primeiro lugar, Tayrone fez uma ampla contextualização acerca da teoria neoliberal e distribuiu petardos contra Reagan e Tatcher, que a essa altura devem estar refletindo sobre as críticas do vereador.
Em seguida, realizou uma significativa imersão teórica para justificar a suposta contrariedade dos neoliberais com os programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família.
é claro que alguns termos celebrados pelo marxismo, como “burguesia” e “proletariado”, ornam a obra de Tayrone.
Depois de tanto floreio, o artigo termina com uma conclusão genial: Dilma e Lula estão promovendo uma “revolução social” no Brasil.
Fala sério…
Se o leitor quiser encarar a inglória missão de ler o texto, clique aqui.