sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Entidades de servidores participam na Assembleia de audiência pública sobre Reforma de Caiado na Previdência

Representantes da sociedade organizada participam, neste momento, de audiência pública para debater a Reforma da Previdência proposta por Caiado,  na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O discurso de abertura da deputada Adriana Accorsi foi marcado pela necessidade de discutir a perda dos direitos, vulnerabilidade e instabilidade de postos de trabalho com a proposta do governo que, segundo ela, mais retira brutalmente os direitos adquiridos, como licença prêmio e licença maternidade e direito de amamentação. “É uma proposta cruel que nos preocupa e será votada nos próximos dias. Por isso, precisamos analisar e sugerir alterações nesse projeto e conto com a ajuda de todos vocês para isso”, destacou.

Foram convidados para debater o tema e compor a mesa de autoridades: Fátima Gaviolli, secretária da Educação; Bia de Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego); Juliana Pádua Martins, presidente da Associação dos Papiloscopistas Policiais Civis do Estado de Goiás; Kátia Maria, presidente do PT-GO; Antônio da Costa, diretor Jurídico do Sinpol; Fernando Guedes, gerente de Atuária e Dados Previdenciários da Goiás Prev; Marly Marçal, conselheira seccional da OAB-GO; Gustavo Pedrosa, secretário-Geral do Sindipúblico; José Virgílio, presidente da Ugopoci; deputados Delegado Eduardo Prado, Claúdio Meireles e Adriana Accorsi.