Em matéria no DM, onde reclama das acusações formuladas contra ele pelo governador Marconi Perillo, o ex-prefeito Iris Rezende diz que o governador “pretende sustentar polêmicas para desviar a atenção dos desmandos do seu Governo e se declara injustiçado por essas acusações que Marconi fez contra ele: de ter chefiado uma quadrilha no Governo do Estado e de ter enriquecido ilicitamente com isso.
Ora, quem acompanhou a “polêmica” pode testemunhar que quem começou o bate boca foi o próprio Iris. Sem mais nem menos, em uma reunião do PMDB, com cobertura da imprensa, Iris fez acusações a Marconi e o chamou de “chefe de quadrilha”.
Marconi só respondeu – “chefe de quadrilha é ele, Iris” e apresentou uma série de argumentos. Nada mais.
O governador estava cuidando de sua administração, sem participar de nenhuma “polêmica”, quando, de repente, foi chamado para a briga por Iris e respondeu no mesmo tom.
É o que diz o ditado popular: quem tem telhado de vidro não atira pedras na casa dos outros.
E mais: enriquecimento por enriquecimento, a situação econômica de Marconi Perillo é uma piada perto do vasto – vasto mesmo – patrimônio de Iris Rezende, que ele justifica como tendo sido 80% adquirido nos anos em que, cassado, dedicou-se à advocacia.
Iris foi no mínimo imprudente ao acusar alguém de ter se enriquecido, quando ele é que deve explicações sobre a sua fortuna pessoal, conforme a resposta que recebeu do próprio Marconi.
Hehehehe… sobre isso, em breve, os leitores do blog 24Horas vão ler um levantamento muito esclarecedor.