O publicitário Renato Monteiro, que orienta o prefeito Paulo Garcia (PT), vive um momento de baixa nas suas relações com a Prefeitura de Goiânia.
Relações, aliás, absolutamente informais, que precisam ser melhor explicadas: por exemplo, quem paga Renatim, qual o seu vínculo e por que ele sempre comparece aos eventos do prefeito Paulo Garcia e acompanha sua assessoria, se não é funcionário nem contratado pela Prefeitura?
O blog 24 Horas apurou que “quem falar o nome de Renato Monteiro na Prefeitura apanha”.
Ele é acusado pelo núcleo político do Paço Municipal de meter Paulo Garcia em furadas, na tentativa de disputar espaço com o governador Marconi Perillo (PSDB).
A última foi o passe livre estudantil. Tudo o que o governo estadual faz ele pôs na cabeça do prefeito que ele deve fazer também. A Prefeitura começou o recapeamento das ruas e parou. Lançou um viaduto e a empresa não recebeu um centavo pela obra. E depois veio o passe livre, que Renatim botou na cabeça do Paulo que tinha que anunciar um melhor que o do Governo do Estado.
Mas a Prefeitura não deu conta e agora está com um problemão nas mãos. Os empresários do transporte coletivo da Grande Goiânia estão irritadíssimos com o prefeito.
Tai o resultado: Renatim, o mago de araque, como é chamado hoje no Paço Municipal, vai ser linchado se aparecer por lá.