sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiás

Contra Dilma, médicos goianos suspendem atendimento eletivo no SUS terça-feira. E agora?

A guerra declarada pela presidente Dilma Rousseff (PT) contra os médicos finalmente vai provocar o colapso da rede pública de Saúde. Pelo menos em Goiás.

Médicos e residentes do Estado vão suspender o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) por 24 horas nessa terça-feira (23).

A paralisação terá 24 horas de duração e vai atingir todos os atendimentos eletivos prestados em unidades da rede pública e em serviços privados conveniados, perícias e juntas médicas. Serão mantidos apenas os atendimentos a casos de urgência e emergência, transplantes, assistência a pacientes internados, plantões em UTI e regulação de urgências.

Haverá passeatas e panfletagem o dia todo, na cidade inteira. Uma delas acontece às 10 horas em frente ao Hospital das Clínicas, na 1a. Avenida, Setor Universitário

A paralisação é nacional e faz parte dos protestos da classe médica contra os vetos de Dilma ao projeto de lei que regulamenta o exercício da medicina e contra o programa “Mais Médicos”, que prevê medidas como a contratação de médicos formados no exterior sem a revalidação de seus diplomas e mudanças no curso de medicina, inclusive com a criação de um estágio obrigatório de dois anos no SUS.

(Com informações da asssessoria do Comitê das Entidades Médicas)

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...