No domingo, a editora-executiva do jornal O Popular, Cileide Alves, publicou artigo que pedia a “desmarketização” dos governos, imersos em oceanos de frases feitas e presos no cipoal da inépcia administrativa.
Renato Monteiro, autor genial da panacéia sustentável da campanha de Paulo Garcia à reeleição, sentiu-se ofendido.
Partiu para cima de Cileide e disse que a rivalidade entre jornalistas e publicitários é “inveja”.
Vejam aí, Cileide e demais jornalistas, o que ele escreveu:
Renato Monteiro @Renato_monteiro 5 min
A imprensa cobra muito dos marqueteiros. Mas faz coisas que marqueteiros não fariam. Em Goiás é preciso “desmarketizar” o jornalismo.
Renato Monteiro @Renato_monteiro 6 min
É comum, na inveja da pena, ler jornalistas atacando o trabalho de marqueteiros. Marqueteiro, quem cunhou essa expressão?
Renato Monteiro @Renato_monteiro 7 min
Na disputa entre jornalistas e publicitários, os publicitários levam desvantagem. O espaço concedido aos jornalistas é gratuito.
Renato Monteiro @Renato_monteiro 9 min
Mas a disputa entre jornalistas que atuam na imprensa e publicitários no marketing político também é antiga. chamo de inveja da pena.
Renato Monteiro @Renato_monteiro 11 min
Eu arrisco dizer que muitos jornalistas e publicitários possuem mais conhecimento de política e de gestão do que a maioria dos políticos.
Renato Monteiro @Renato_monteiro 12 min
Não é raro em cursos pelo Brasil encontrar jornalistas e publicitários se aprofundando nas mais variadas ferramentas do marketing político.