O marqueteiro Renato Monteiro, braço direito da desastrosa administração do prefeito Paulo Garcia, continua a vomitar o seu desabafo no Twitter contra a editora-executiva do jornal O Popular, Cileide Alves. Agora, Renato manda Cileide “sair do aquário” (nome dado ao espaço onde funcionam as redações) e ouvir o que falam as ruas.
Tem mais: Renato diz que Cileide e jornalistas, de modo geral, precisam sair do esquema copiar + colar.
No domingo, a editora do Pop escreveu artigo cobrando a “desmarketização” dos governos, que segundo ela preocupam-se mais com o discurso e menos com as ações.
O marqueteiro de Paulo Garcia disse que “‘desmarketizar’ o jornalismo em Goiás é não publicar imagens de alguém sendo arrastado num CAIS sem checar a fonte”. Trata-se de referência a reportagens publicadas pelo Pop nas últimas semanas.
“‘Desmarketizar’ o jornalismo é não “estimular pesquisa para colocar discurso na boca do povo”, completou, referindo-se à pesquisa Serpes, também publicada pelo Pop.
Vamos ver se Cileide responde.
Tá feia a coisa…