terça-feira , 19 maio 2026

Novo estatuto para o servidor público civil é aprovado em definitivo. Veja quem votou contra

Foi aprovada em definitivo a proposição protocolada com o nº 7213/19, que versa sobre o novo Estatuto do Servidor Público Civil Estadual, que foi amplamente discutida por deputados das bancadas governista e de oposição. A matéria diz respeito ao regime jurídico da administração pública do Estado de Goiás, “tendo em vista os princípios que norteiam as reformas da previdência em nível federal e estadual, bem como a situação de extrema vulnerabilidade fiscal vigente”, diz o texto. A matéria foi aprovada com votos contrários de deputados da oposição e da base aliada.

Votaram contra o projeto os deputados Eduardo Prado (PV), Humberto Teófilo ( PSL), Virmondes Cruvinel (PPS), Major Araújo (PSL), Karlos Cabral (PDT), Lêda Borges (PSDB), Helio de Sousa (PSDB), Adriana Accorsi (PT), Alysson Lima (Republicanos) e Lucas Calil (PSD).

O texto final do Estatuto do Servidor Público Civil Estadual foi aprovado com a exclusão do artigo 282-A. A mudança foi feita por meio de requerimento de destaque assinado conjuntamente pelos deputados Helio de Sousa e Lêda Borges, ambos do PSDB. O  presidente Lissauer Vieira (PSB) e o deputado Bruno Peixoto (MDB), que tinham voto em separado semelhante, pediram para que fosse retirado em prol do destaque do deputado Helio de Sousa.

Artigos relacionados

Notícias

Cacai Toledo foi preso em Brasília. “Vão tentar misturar casos Escobar e fazendeiro para livrar Jorjão” diz fonte

Fato • Segundo uma fonte polícia civil, Carlos César Savastano (Cacai) Toledo,...

Notícias

Com Neymar, Carlo Ancelotti anuncia os 26 convocados do Brasil para Copa do Mundo

• Ancelotti fecha lista da Copa O técnico Carlo Ancelotti anunciou, na...

Goiás

Violência extrema: Mulher mantém filho acorrentado e sem comida em Rio Verde

Crueldade Uma mulher é acusada de manter o próprio filho acorrentado e...