quinta-feira , 28 março 2024

Helio de Sousa afirma que Caiado colocou Goiás em estado de guerra

O deputado federal Adriano do Baldy (PP), presidente da subcomissão da Câmara dos Deputados que fiscaliza a execução do Minha Casa, Minha Vida, discutiu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, a liberação de recursos para o programa habitacional nesta semana. Adriano alertou o ministro para importância de o governo manter um cronograma de repasses para as obras. 

O deputado Helio de Sousa (PSDB) ocupou a tribuna durante votação da Ordem do Dia para se manifestar contra o projeto 7213/19, referente ao Estatuto do Servidor Público Civil Estadual, que passa por segunda votação em Plenário, em sessão extrarodinária do período extraordinário neste sábado. O parlamentar ressaltou que Goiás é um estado da paz, onde a massa trabalhadora fez o melhor para colocá-lo bem posicionado no ranking nacional. “Mas o Governo trava uma guerra, que poderia ser evitada. Poderia fazer mudanças, mas não da forma que fez. Nesse Governo, passou a ocorrer uma desarmonia entre nossos pares. Não temos mais aquele companheirismo, aquele respeito que tivemos há algum tempo atrás”, assinalou.

Para Helio de Sousa, as mudanças no estatudo do servidor público, no estatudo do Magistério e a PEC da Previdência estadual mudaram para pior a vida dos servidores. “E o pior é que atingem aqueles que ganham menos. São projetos altamente discriminatórios. Professores, professoras e profissionais da saúde. É muito preocupante o que estamos provocando na vida deles”, assinalou.

Artigos relacionados

Notícias

Governo Caiado e o grupo de extermínio infiltrado na polícia. Caso Escobar é a ponta do iceberg

Fato • O governo Caiado está atolado em uma grande carnificina. Pessoas...

Notícias

Catador de lixo suspeito de estuprar menina de 9 anos em Itumbiara segue foragido

Fato Um catador de lixo de 71 anos, Pedro Dantas Silva, é...

Notícias

Avô é suspeito de estuprar neta em Rubiataba

Fato  Um homem foi preso nesta quarta-feira (27) suspeito por estupro de...

Notícias

Jovem grávida e bebê morrem vítimas de dengue em Goiânia

Fato Nesta quarta-feira (27), a influenciadora digital Sofia Amorim, de apenas 22...