quinta-feira , 25 abril 2024

Lêda Borges reforça voto contra novo Estatuto do Servidor e alerta para risco do Regime de Recuperação Fiscal

A deputada Lêda Borges (PSDB) ocupou a tribuna para discutir o projeto de lei do Governo, de nº 7213/19, que trata do Estatuto do Servidor Civil e, além de reforçar seu voto contra a matéria, criticou o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), ao qual o estado de Goiás pretende aderir. O discurso foi feito na manhã deste sábado, 21 de dezembro, no período de autoconvocação da Assembleia Legislativa.

“O estado quer entrar para o Regime de Recuperação Fiscal para pegar mais empréstimos, é uma enganação”, afirmou. “Foi como fez o estado do Rio de Janeiro, que quebrou, contraindo R$ 181 bilhões de dívidas junto à União. Tanto, que a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) teve que abrir uma CPI para averiguar o endividamento”, disse, lembrando que o Governo, ao invés de cortar cargos, está criando outros mais.

A parlamentar também criticou o que ela considera como postura submissa da base aliada, que, segundo afimrou, não teve a capacidade de reverter as retiradas de direitos dos servidores públicos, “aceitando todas as exigências do governador Ronaldo Caiado”. De acordo com Lêda Borges, o pacote de projetos de lei que impactam a carreira dos servidores e a PEC da Previdência são de autoria do Governo, mas que o voto é soberano e particular de cada deputado.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...