quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiânia

Pizza no forno: CEI da Amma encerra prazo de 120 dias com apenas um suspeito ouvido

Veja matéria publicada no Portal 730 sobre a CEI da Amma:

 

Prazo de 120 dias da CEI da AMMA será encerrado com apenas um suspeito ouvido
A Comissão Especial de Inquérito, CEI, que apura supostas irregularidades e casos de corrupção na Agência Municipal do Meio Ambiente, AMMA, finaliza o prazo de 120 dias no próximo dia 26, esta sexta-feira. Não há novas reuniões previstas, já que a Comissão entrou em recesso parlamentar depois do último encontro, em que o denunciado Airton Rossi Caetano foi ouvido pelos vereadores membros da CEI.

Airton, assim como Ivan Soares de Gouveia Filho, Afonso Antunes de Oliveira Filho e o vereador Paulo Borges (PMDB), foram denunciados em março pelo Ministério Público por participação em um esquema de venda de licenças ambientais na AMMA.

Até agora, depois de quatro meses de trabalho, apenas Airton, dos 12 depoimentos pedidos, foi ouvido. O presidente da Comissão de Inquérito, Izídio Alves (PMDB), afirma que os depoimentos não poderiam ser tomados antes que a CEI recebesse e analisasse os documentos relativos ao órgão. Ele garante que não existe interferência política da base do prefeito Paulo Garcia (PT), para que a investigação seja prejudicada. “Na teve hora alguma houve a interferência para que um vereador não pudesse falar ou requisitar alguma coisa. Isto nós podemos assegurar. Não houve prefeito de ninguém, do prefeito, do governador, de deputado ou qualquer outra pessoa. Eu não aceito interferência,” garante.

Para o vereador, A CEI não está lenta. Ele entende que a demora é pela necessidade de analisar todas as documentações para que possa definir melhor o que se deve investigar.

Izídio Alves garante que vai pedir a prorrogação da CEI da AMMA junto ao presidente da Câmara, Clécio Alves (PMDB). O requerimento precisa ser aprovado pelo plenário da Casa, o que só pode ocorrer a partir da primeira sessão ordinária, na volta do recesso, dia 1º de agosto. “Nós vamos fazer um pedido para prorrogar o período dessa comissão de investigação,” adianta.

Caso a prorrogação seja confirmada por mais 120 dias, a CEI da AMMA deve ter reuniões diárias a partir do dia seis de agosto, para que os 12 depoentes sejam ouvidos.

 

LEIA MAIS:

Estilo Alcides: prazo de 120 dias da CEI da Amma termina quarta e só um foi ouvido

O Popular diz que CEI da Amma não avança e mostra falta de vontade nas investigações

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...