É notório no meio político que o publicitário Renato Monteiro tem forte influência junto ao prefeito Paulo Garcia, ao ponto de levar o petista a uma competição sem justificativa com o governador Marconi Perillo.
Renatim é o criador do marketing “sustentável” da Prefeitura.
Mas os resultados do trabalho do marqueteiro são pífios.
Na última pesquisa Serpes, divulgada há duas semanas pelo jornal O Popular, Paulo Garcia aparece com apenas 18% de aprovação em Goiânia e com magérrimos 1,7 na corrida sucessória.
O prefeito da Capital perde de capote para o colega Antônio Gomide, que tem quatro vezes mais avaliação positiva do que ele e tem 6% na pesquisa para governador.
Renatim também costuma atacar o jornal O Popular e outros internautas pelo Twitter, contribuindo para aumentar a zona de atrito do prefeito com a imprensa e as redes sociais.
A conclusão de tudo isso é que o marketing sem eira nem beira de Renatim levou Paulo Garcia ao buraco.
Não é à toa que já correm rumores de que o prefeito está trabalhando para se afastar do marqueteiro desmiolado.