Nada como um dia depois do outro.
O deputado Túlio Isac (PSDB) foi muito criticado pelo jornal O Popular, tempos atrás, em um episódio em que trocou um G pelo J, ao se equivocar na hora de corrigir o cartaz de um manifestante do Sintego nas galerias da Assembleia Legislativa.
Neste domingo, o deputado localizou o mesmo erro, agora praticado pelo próprio O Popular, que, em sua manchete principal, escreveu: ‘”Fatores econômicos, sociais e culturais fazem com que os jovens de hoje viagem mais que seus pais”.
Hummm… doeu. Qualquer criança com poucos meses de alfabetização sabe que “viagem”, nesse caso uma contração do verbo viajar, se escreve corretamente “viajem”.
Com J e não com G.
Erro cavalar do editor de primeira página do POP.
Túlio postou a imagem do jornal no seu Twitter (essa aí que ilustra esta nota) e não perdoou, dirigindo também uma mensagem à jornalista Fabiana Pulcineli, que cobrou dele, na época, o mesmo erro de português:
Tulio Isac @tulioisac
Um dia troquei o G pelo J e fui criticado por muitos. Na edição de hoje foi a vez do Jornal O Popular errar. E aí?: https://twitter.com/tulioisac1/status/361613419826270208/photo/1
@fpulcineli Quero ver se você também vai criticar o patrão por ter trocado o J pelo G. pic.twitter.com/Ou2pg4Xmgn