A reunião entre as cúpulas de PT e PMDB ainda dá o que falar. Para a maioria da resenha política o encontro foi uma saída do PT para avisar a Iris Rezende que o nome do candidato ao governo da aliança não está definido.
Iris anda saidinho e disse no encontro do PMDB em Catalão que não pode fugir do desafio de 2014. Para bom entendedor, um pingo é uma letra. Iris viu que Júnior Friboi ficou nocauteado com a pesquisa e Serpes e então quis enterrar de vez a candidatura do bilionário promovendo a sua própria.
“Nós temos que trabalhar para unir a oposição em Goiás. Não há uma definição pré concebida. A partir de março vamos definir o nome”, disse o presidente do PT em Goiás, Valdi Camarcio em entrevista à rádio CBN Goiânia.
O site Goiás 247 interpretou a fala de Valdi como um recado direto para Iris. Veja a matéria:
PT E PMDB SE REÚNEM, MAS CANDIDATO SÓ SAI EM 2014
Goiás 247_ Membros da cúpula do PT visitaram nesta quinta-feira o diretório do PMDB na Capital e após cerca de três horas de conversa ficou definido que o candidato da aliança ao governo do Estado só será decidido a partir de março de 2014.
Os partidos reforçaram que estão unidos e que vão afinar o discurso oposicionista contra o governador Marconi Perillo (PSDB). “Nós temos que trabalhar para unir a oposição em Goiás. Não há uma definição pré concebida. A partir de março vamos definir o nome”, disse o presidente do PT em Goiás, Valdi Camarcio em entrevista à rádio CBN Goiânia.
No fundo e nas internas, o PMDB faz questão de dizer que a cabeça de chapa é do partido e que o PT pode no máximo emplacar o vice. Mas, desde 2012 os petistas rebatem nos bastidores que não é bem assim. Este acordo não existiria e o nome será definido em consenso com a base da oposição.
O grande nome do PMDB ainda é Iris Rezende, como mostram as pesquisas. Do lado do PT, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) já esteve mais forte e hoje o mais cotado é o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide. Paulo obteve desempenho ruim na pesquisa Serpes/O Popular e sua gestão em Goiânia ainda não deslanchou – tem problemas graves na saúde da cidade.
Gomide tem aprovação de quase 90% em Anápolis, mas tem o desafio de ser um desconhecido em todo o Estado. No meio desse páreo tem ainda José Batista Júnior. O mais novo peemedebistas chegou chegando no partido de Iris, mas a pesquisa Serpes lhe deu uma rasteira. O que fez com que Iris ressurgisse. O velho cacique peemedebistas já afirmou no mês passado que não pode fugir do pleito de 2014. Resta saber se o PT vai aceitar.