sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaImprensa

Blog financiado pela Prefeitura de Goiânia publica artigo de Bordoni contra Paulo Garcia

O blog Diário de Goiás, que só publica ataques ao governo do Estado e elogios a Paulo Garcia (PT), fugiu de sua linha editorial neste sábado.

A novidade é a publicação de um pesado artigo de Luiz Carlos Bordoni contra o prefeito petista a propósito da condenação de Neyde Aparecida e Paulo Fornazier pela Justiça.

Com o título “Lambança na Comurg: Justiça condena Neyde e Paulo Cezar, Bordoni esculhamba a dupla e pergunta se Paulo Garcia os demitirá.

O tom do texto é duro com o prefeito.

O que se pergunta é se houve cochilo do editor e dono do blog Altair Tavares, uma mudança na linha editorial ou pleno respeito à liberdade de expressão.

Quem sabe também estão sem receber e mandaram um recado ao prefeito

Veja:

Improbidade administrativa
TJ condena ex-presidentes da Comurg

O QUE PAULO GARCIA FARÁ COM NEYDE E COM PAULO CÉZAR?

O que o prefeito Paulo Garcia fará com Neyde Aparecida da Silva e Paulo Cézar Fornazier: mantê-los onde estão ou demiti-los sumariamente? Afinal, ambos os auxiliares tiveram os direitos políticos suspensos por cinco anos, por improbidade administrativa.

Neyde e Paulo Cézar, quando presidentes da Comurg, teriam violado os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade ao contratarem 3.859 empregados sem previsão de cargo e sem concurso público.

O juiz Aureliano Albuquerque Amorim, da 4ª Vara Cível de Goiânia, classificou a extensão do dano como “imensa” e incluiu na punição o pagamento de multa de 80 vezes o último salário recebido por ambos, corrigido monetariamente e quitado solidariamente, além de proibir a contratação dos mesmos pelo poder público durante três anos.

No Paço, nenhum passo foi dado no sentido de exoneração dos condenados como ímprobos. Far-se-á o que for devido após serem buscados todosos recursos e ter transitada em julgado a sentença, ou seja, daqui a 40 anos.

Não importa quem seja – Neyde é a atual secretária de Educacão de Goiânia. Não se discute o inciso LVII, do art. 5º da Constituição, que trata da presunção de inocência. O que se pondera tem relação com a imagem pública da administração. Num momento em que governantes estão em descrédito, moralmente questionados, ainda que caibam recursos, estará mesmo disposto o prefeito a correr o risco do desgaste, mantendo-os no “time”?

O que você pensa disso? A Constituicão, no inciso e artigo acima referidos, diz que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentenca penal condenatória”. Deve o prefeito observar o que diz a Lei Maior, mantendo no posto a secretária ou, em nome da preservação da imagem de probidade, seriedade e responsabilidade administrativa, exonerá-la de suas funcões?

Gostaríamos da sua opinião.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...