terça-feira , 19 novembro 2024
Goiás

Aliança PMDB-PT ou “aliança da improbidade” ou “aliança dos condenados”: Iris, Paulo Garcia, Fortunato, Neyde, Fornazier, Naudiomar, Waguinho e vai que vai

A aliança PMDB-PT em Goiás virou recordista de políticos condenados pela Justiça Estadual por improbidade administrativa.

A começar pela sua maior figura, o ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-senador Iris Rezende (PMDB), no momento com parte dos bens bloqueados em razão de um processo que busca a punição dos responsáveis pelo desvio de dinheiro na Prefeitura de Goiânia – Iris é um dos réus.

O prefeito Paulo Garcia (PT) também foi punido pela Justiça Estadual com uma multa equivalente a 20 vezes o seu salário atual, por irregularidades praticadas na condução do processo que gerou o novo Plano Diretor de Goiânia – que o juiz disse ter sido totalmente irregular.

E aí se seguem: Ricardo Fortunato, ex-prefeito de Trindade, com mais de uma dezena de processos por improbidade e condenação já despachada em um deles: Neyde Aparecida e Paulo Cezar Fornazier, condenado por desvios cometidos na Comurg; e o ex-prefeito de Pirancajuba, Naudiomar Elias, também já condenado por atos ilegais durante a sua gestão.

Outro que entra no balaio é Waguinho Siqueira (ex-Comurg), que teve os bens bloqueados pelo STJ.

Que isso, gente! Desse jeito só falta lançar para candidato a governador da aliança PMDB-PT em Goiás… Delúbio Soares.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...