quarta-feira , 20 novembro 2024
GoiásImprensa

Novo livro sobre caso Caixego terá foto inédita de irmão de Iris (Otoniel) sendo algemado pela PF

O livro que o repórter investigativo e escritor Cristiano Silva está preparando sobre o caso Caixego terá uma entrevista inédita com um dos advogados envolvido no esquema e fotos de Otoniel Machado, irmão do ex-prefeito, ex-governador, ex-senador e ex-ministro Iris Rezende, no momento em que foi preso e algemado pela Polícia Federal.

Foi esse o instante exato em que Otoniel teve um “ataque” e, em vez de ser conduzido à carceragem da PF, foi levado para o Hospital Neurológico. Na época, suspeitou-se de encenação, mas depois, devido às evidentes seqüelas que comprometeram a integridade física de Otoniel, confirmou-se que foi um incidente médico mesmo.

O caso Caixego eclodiu no início do ano de 1999, logo após a posse de Marconi Perillo no governo do Estado, depois de ter derrotado Iris Rezende nas urnas. A pretexto de um acerto trabalhista com um grupo de funcionários da instituição financeira (fechada pelo Banco Central), foram desviados R$ 5 milhões de reais, gastos na campanha de Iris.

Posteriormente, de forma misteriosa, o dinheiro foi devolvido aos cofres do Estado. O governador Marconi Perillo utilizou os recursos na construção do CRER.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...