Presidente estadual do PMDB, o deputado Samuel Belchior explica, em matéria publicada pelo novo site do partido (que é um horror), que a decisão de colocar antenas e monitores de televisão nos diretórios do interior tem o objetivo de “quebrar a barreira da distância”.
No mundo das comunicações via internet, onde tudo é ágil e acelerado, que diabo seria essa “barreira da distância”?
Mas, enfim, é o que diz o “plano estratégico de comunicação” do PMDB, que foi anunciado por Samuel Belchior em um evento, em um hotel de Goiânia, com a presença do ex-prefeito, ex-governador, ex-senador e ex-ministro Iris Rezende.
O deputado informa que o partido vai instalar 51 antenas em vários diretórios municipais e explica que é preciso ouvir a voz do interior para resolver o que fazer em Goiânia. Isso mesmo: “Precisamos ouvir as bases do interior do Estado para construir as metas e diretrizes e aplicar em Goiânia e não o inverso, vamos ouvir o interior, saber das reais necessidades de todo nosso Estado”.
Goiânia e o seu entorno possuem 2,5 milhões de eleitores. Em vez de ouvi-los, o PMDB de Samuel Belchior vai aos municípios para saber o que fazer… na capital.
Outro ponto do “plano estratégico de comunicação” dos peemedebistas, segundo Samuel Belchior, é a “reformulação do site e das redes sociais” do partido.
Até hoje, mais de um mês depois do lançamento do plano, nada foi feito e a presença do PMDB goiano na internet continua no padrão “era dos dinossauros”.