quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

O que está acontecendo? Gestores do PMDB e PT, inclusive Iris e Paulo Garcia, são condenados pela Justiça

Será que é perseguição da Justiça Estadual contra o PMDB e o PT?

Ou será que os principais gestores públicos desses dois partidos esqueceram as regras mais rudimentares e ignoraram a lei, praticando atos que a Justiça Estadual identificou como improbidade administrativa?

O fato é que, a começar por Iris Rezende e Paulo Garcia, os maiores expoentes do PMDB e do PT, respectivamente, há políticos demais desses dois partidos condenados pelo Poder Judiciário – por práticas irregulares que deram prejuízos aos cofres públicos.

Iris Rezende (PMDB) está com parte dos bens bloqueados, para garantir o ressarcimento de recursos gastos irregularmente na Prefeitura de Goiânia, quando ele era prefeito.

Paulo Garcia (PT) foi multado em 20 vezes o seu salário atual, por conduzir a aprovação do novo Plano Diretor de Goiânia em afronta à legislação em vigor – e ainda dizer que fez consultas populares, quando não fez nenhuma, mentindo descaradamente, segundo o juiz que o condenou.

E aí segue-se uma fornada de peemedebistas e petistas condenados pela Justiça Estadual: Naudiomar Elias (PMDB), ex-prefeito de Pirancajuba; Ricardo Fortunato (PMDB), ex-prefeito de Trindade; Neyde Aparecida (PT), ex-deputada federal e ex-presidente da Comurg; Paulo Cezar Fornazier (PT), ex-presidente da Comurg; Wagner Siqueira (PMDB), deputado estadual e ex-presidente da Comurg – todos, como Iris e Paulo Garcia, com condenação judicial por improbidade administrativa.

É o PMDB e o PT que estão certos e a Justiça errada? Ou é a Justiça que está certa, ao punir responsáveis por irregularidades no trato com o dinheiro público, sem nenhuma preocupação partidária, mas atingindo em massa nomes ligados a dois dos maiores partidos políticos em funcionamento em Goiás?

Delúbio Soares, condenado a mais de oito anos de cadeia, deve ser o ícone desse pessoal.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...