A nota principal da coluna Giro, desta terça-feira, é uma confissão da oposição de que o governador Marconi Perillo está fazendo obras por todo o Estado.
E isso tirou o sono dos oposicionistas.
De volta à coluna depois de 15 dias de férias, o jornalista Jarbas Rodrigues informa que “lideranças dos partidos de oposição em Goiás buscam definir uma linha de atuação para evitar possível impacto eleitoral em 2014 das obras em execução pelo governador Marconi Perillo, principalmente as rodoviárias.”
Entre as medidas, estudam como cobrar que o Estado informe nos diversos outdoors e na mídia oficial a origem dos recursos aplicados e não apenas seu valor total.
A bancada da oposição na Assembleia apresentará projeto de lei neste sentido.
Uma grande bobagem, cá pra nós.
‘Não adianta tapar o sol com a peneira. As obras devem ter impacto eleitoral, mas a população tem o direito de saber que a maioria delas é bancada com recursos da União, sejam por meio de convênios ou via empréstimos de bancos federais’, diz um deputado do PMDB.
A oposição acredita também que o governador usará os prefeitos do PMDB e do PT para melhorar sua imagem no interior sob o pretexto de que estaria construindo uma ‘relação republicana’.”