quarta-feira , 15 janeiro 2025
Goiás

Parabéns, Sandro Mabel: a avenida Paulista parou para protestar contra o deputado goiano

Deputado Sandro Mabel (PMDB): de olho no Paço, insufla vereadores a se postar contra o Paço

Você, trabalhador, tem um inimigo: é o deputado federal Sandro Mabel (PMDB). O parlamentar goiano entrou em um entrevero daqueles: o projeto de lei que facilita ainda mais o processo de terceirização está prestes a entrar em pauta no Congresso Nacional. Sandro Mabel defende uma espécie de relação em que as empresas deixem de pagar benefícios trabalhistas.

Nesta terça-feira, Sandro Mabel foi lembrado com nomes poucos carinhosos por protestantes que tomaram a Avenida Paulista. A Polícia Militar estima que a ojeriza a Sandro Mabel tenha reunido cerca de 700 pessoas no maior centro financeiro do Brasil.

Os protestantes afirmam que a PL 4.330, a invenção do Sandro Mabel, “precariza” as relações de trabalho. Também pudera: Sandro trabalha pela perda de direitos conquistados com as convenções coletivas de trabalho. O peemedebista luta para reduzir os ganhos da classe trabalhadora e desqualificar a mão de obra, acusam os trabalhadores.

Sindicalistas e trabalhadores querem realizar uma ampla paralisação no dia 30 e protestar contra a atuação de Sandro Mabel, que estaria atuando exclusivamente em defesa dos empresários, dizem as lideranças.

Mabel é famoso por ser um dos políticos de Goiás que mais muda de partido. Só no PMDB ele passou por lá duas vezes. Recentemente, após as denúncias de que o PL estaria envolvido em inúmeros casos de corrupção junto ao Governo Federal, ele optou em sair da sigla.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...