segunda-feira , 7 abril 2025
Goiânia

Paulo Garcia abandona plenário e deixa vereadores falando às paredes na Câmara

Paulo Garcia: alvo de críticas da jornalista

O prefeito Paulo Garcia (PT) fez um papelão na manhã desta terça-feira: abandonou uma sessão da Câmara Municipal de Goiânia pela metade e reafirmou o seu completo desprezo pelos vereadores.

Paulo estava na Casa para tratar dos balanços da Lei de Responsabilidade Fiscal, obrigatórios pela Constituição Federal.

O prefeito alegou compromissos pré-agendados para esquivar-se de debater questões referentes ao município com os vereadores. O chefe do poder Executivo deixou claro que não responde pela cidade, mas sim os técnicos contratados pela Prefeitura.

A supressão do prefeito foi motivada por compromissos pessoais que o obrigaram a sair correndo da sessão. No plenário, o prefeito foi vaiado pelo comportamento. Um dos vereadores cantou: “Eu agora estou falando às paredes/ Já não tenho mais você pra conversar”, cantou um dos vereadores a música de Chitãozinho e Xororó.

Os protestos foram inúmeros. “Não precisava vir aqui só para passar release. Release eu tenho no meu gabinete”, afirmou Antônio Uchôa (PSL).

“Lamento a posição do prefeito, porque salvo engano essa data foi pré-acordada com ele. Então, nada justifica ele se ausentar do plenário. Já passou a data de ele vir, e quem faz a prestação de contas nao é secretário. É o prefeito. Em protesto, não vou fazer nenhuma pergunta. Achei a postura desrespeitosa”, disse Elias Vaz (PSol).

Paulo Garcia trata a Câmara de forma desrespeitosa, mas a culpa é da Casa, por não ter posição, por não ter firmeza e não saber onde quer chegar. Quero saber se podemos representar contra o prefeito. Desmarquei todos os meus compromissos e nao me furtei da responsabilidade de estar em plenário”, lamentou Pedro Azulão (PSB).

“Lamento muito a ausência do prefeito. É meu primeiro mandato e este momento foi muito esperado por mim. O prefeito escolheu o momento de estar nessa Casa, então tinha obrigação de nos ouvir. Lamento muito, achei extremamente indelicado, para não dizer outra coisa”, afirmou Cristina Lopes (PSDB).

 

 

Artigos relacionados

Goiânia

Advogado que explorava financeiramente mãe idosa é suspeito de abandoná-la em Cais de Goiânia

Maus-tratos Um advogado de 58 é suspeito de explorar financeiramente a mãe...

Goiânia

Trabalhadores na bronca com Sandro Mabel! Ambulantes protestam contra mudanças na região da 44

Não agrada A gestão de Sandro Mabel não anda agradando os goianienses....

Goiânia

Inércia de Caiado e Mabel faz mais uma vítima. Idosa aguardava UTI e ambulância

Até quando? A inércia do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de...