Em uma súbita febre de postagens no seu blog, depois que ela passou 11 dias sem fazer nenhuma atualização, a repórter política Fabiana Pulcineli incorreu em um ato jornalístico aético – e incompatível com o padrão de isenção do portal de O Popular, onde o blog está pendurado.
A pretexto de abordar a visita ao palácio do vereador Leonardo Bueno, acompanhado do prefeito Jardel Sebba, Fabiana postou um vídeo editado, segundo ela postado no YouTube pelo PMDB, o que não é verdade (o vídeo é anônimo), apresentando uma versão altamente negativa e até ofensiva para o governador Marconi Perillo sobre o famoso incidente que aconteceu em Catalão, em outubro de 2011, durante um desfile das tradicionais Congadas da cidade.
O vídeo faz afirmações, em um longo letter, que não podem ser comprovadas e atribui exclusivamente ao governador a iniciativa de uma suposta “agressão” contra Leonardo Bueno, então chefe das Congadas, que havia recebido uma doação no Palácio das Esmeraldas e depois não soube explicar para onde foi o dinheiro.
Por exemplo: em uma cena onde não há nenhuma possibilidade de se distinguir o que as pessoas estão dizendo, nenhuma mesmo, o letter afirma que “no palco, Marconi ofende Leonardo com palavrões e insultos”.
Nesta quarta-feira, em encontro com Marconi no décimo andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Leonardo Bueno desculpou-se pelo incidente e disse, em discurso, que as Congadas de Catalão “não sobrevivem sem o apoio do Governo, que eu humildemente peço agora”.