A derrapada ética da jornalista Fabiana Pulcineli, ao postar em seu blog, no portal de O Popular, como se fosse uma fonte fidedigna de informação, um vídeo anônimo e grosseiramente manipulado contra o governador Marconi Perillo, tem, de certa forma, um precedente em outra escorregada – semanas atrás, também em O Popular, também em um blog, do colunista do Giro, Jarbas Rodrigues.
Jarbas deu uma nota afirmando que um vídeo postado no Youtube, onde se fazia uma paródia musical com o nome do secretário estadual de Planejamento, Giuseppe Vecci, estava “bombando” na internet e teria até se transformado em “hit”.
Ledo engano.
O blog 24 Horas, na época, foi conferir e descobriu que o vídeo tinha um mínimo de visualizações. Passou-se um dia, dois, três, uma semana e o vídeo continuou com um número ridículos de views no Youtube.
O link do vídeo foi postado no blog e replicado como manchete do portal de O Popular. De péssimo gosto, totalmente sem pé nem cabeça, o material não passava de um ataque sindicalista ao secretário Vecci e por tudo isso não teve a menor ressonância.
O vídeo contra Vecci mal chegou a 200 visualizações, muito, mas muito longe de ser um “hit”, e foi retirado do Youtube.
Nem Jarbas nem O Popular fizeram qualquer esclarecimento sobre o equívoco.
LEIA MAIS:
Jarbas diz que vídeo contra Vecci “faz sucesso” na web, mas até às 18h35min, só tinha 36 views