sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Maguito diz que vai ampliar investimentos e parcerias na segurança pública

O candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Pra Goiânia Seguir Em Frente, Maguito Vilela (MDB), recebeu na noite de quinta-feira (1º) representantes de agentes da Segurança Pública, que declararam apoio ao projeto do emedebista e também fizeram questão de apresentar ideias para melhorar a segurança na capital, como reforço nas ações sociais do município e também uso estratégico da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e investimentos na área de tecnologia.

Ao agradecer a visita do grupo, acompanhado pelo deputado federal João Campos (Republicanos), Maguito destacou que sempre trabalhou em permanente diálogo, com união e trabalho conjunto com a sociedade civil e todas as instituições para melhorar a segurança. “Hoje Aparecida tem um Centro de Inteligência Tecnológico que é exemplo para todo o Brasil. Eu instalei as primeiras câmeras de segurança lá, o que diminuiu em 27% a criminalidade”, explicou o emedebista sobre o projeto que pretende replicar na capital, caso seja eleito.

Maguito também destacou a importância de criar aparelhos culturais e de lazer para que crianças e jovens criem laços com a comunidade e sigam no caminho do bem. Ele citou como exemplo o CEU das Artes, um espaço criado em sua gestão para melhorar a condição de crianças e adolescentes por meio do esporte e cultura e evitar que se envolvam com drogas e o mundo do crime. “Lá tem teatro, música, cinema, campo de futebol de areia, pista de corrida, estacionamento, pista de skate. É um espaço gigante que serve para que nossas crianças e jovens tenham inclusão social. Goiânia merece atenção especial nessa área”, afirmou.

O candidato a vice-prefeito, vereador Rogério Cruz (Republicanos), que trabalha como voluntário numa ONG que assiste jovens, disse que pretende apoiar Maguito a implantar políticas públicas eficientes para que crianças e jovens não cometam atos infracionais, além de ser um canal de diálogo permanente com as entidades representativas. “Nós queremos ouvir cada um para trabalharmos por uma Goiânia melhor e fazer com que a população entenda que o foco é sempre cuidar das pessoas. Eu tenho certeza que este trabalho em conjunto é que faz crescer o desempenho de nossa cidade de um modo geral, no social, na educação, na saúde, na segurança”, afirmou.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Goiás (ADPEGO), Waldison de Paula Ribeiro, reconheceu o trabalho realizado por Maguito e se colocou à disposição para colaborar com o mandato. “Aparecida de Goiânia é quase um modelo de segurança pública para Goiás por causa do que já foi possível fazer. O que pode ser melhorado, estamos dispostos a apresentar ao senhor”, garantiu. O representante vai mostrar ao candidato um relatório para subsidiar a criação das ações de segurança em Goiânia.

José Virgílio, presidente da União Goiana dos Policiais Civis (UGOPOCI), sugeriu romper com um pensamento de gestão que entrega toda a responsabilidade da pauta ao Governo do Estado. Segundo ele, apesar de não ser competência das cidades, cabe ao gestor implantar ações dentro do que o compete para melhorar a vida da população. “Eu acho um equívoco quando se fala que o município não tem a ver com a segurança. É no município onde acontece tudo. Não há ninguém no mundo que consiga viver bem se não tiver a segurança ao lado. A segurança tem que estar presente também na gestão do governo municipal”, frisou.

A vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Wania Cristina, pediu diálogo para que as políticas de segurança tragam resultados satisfatórios para a cidade. “Nenhuma política de segurança pública funciona sem diálogo. O que eu gostaria de propor é que seja sempre buscado o canal do diálogo”, registrou.

O deputado federal João Campos destacou as credenciais de Maguito Vilela, sobretudo o amplo conhecimento de gestão municipal, razão que “o goianiense vai querer continuar esta gestão que está dando certo” com Maguito.
Também participaram do encontro o presidente da Associação dos Profissionais em Papiloscopia do Estado de Goiás, Karlos Frederico Lourenço de Oliveira e o Delegado e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Edilson de Brito, além de diversas lideranças da Segurança Pública de Goiás.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...