Na internet: manifestantes retirados da Câmara com violência em protesto contra Paulo Garcia. Jornal pergunta: “Intolerância?

Veja matéria postada na versão online do Diário da Manhã:

 

Intolerância?

Manifestantes retirados da câmara com violência durante protesto contra Paulo Garcia

 

Ryadh Exnalto

 

Várias pessoas protestavam pacificamente nesta quinta-feira na Câmara Municipal contra o prefeito Paulo Garcia. O que não teve nada de pacífico foi a forma utilizada pela Guarda Civil e alguns policiais para conter os manifestantes. A ação foi feita com violência e truculência.

Um dos manifestantes, Davi (líder comunitário da Capital), foi enforcado e praticamente arrastado para fora das galerias, com uso de força desnecessária já que a manifestação estava tranquila. O prefeito Paulo Garcia só assistiu a tudo na mesa diretora do plenário e nada fez.

O prefeito estava na Câmara para apresentar os gastos, e explicar o déficit de 100 milhões e 300 mil reais, que pode ser visto no Portal da Transparência da Prefeitura. Paulo Garcia admitiu o déficit e as dívidas com várias empresas prestadoras de serviço, mas garantiu que isso é normal, já que ‘sobra pouco para o município da verba federal’. O prefeito afirmou ainda que está se esforçando para colocar as contas em dia.